quinta-feira, 24 de abril de 2014

Subsídio para a lição 4 – Os Dons de Poder


Cada um destes grupos mostra um atributo de Deus.

Os dons do saber mostram a onisciência de Deus;
Os dons de poder mostram a onipotência de Deus e;
Os dons de locução mostram a onipresença de Deus.

Nesta aula estaremos estudando mais um grupo de dons do Espírito Santo, chamado de dons de poder. Este grupo engloba os seguintes dons: fé, operação de maravilhas e os dons de curar.
Para iniciarmos esta aula é necessário que os irmãos compreendam o que significa poder. Poder não é gritaria, pular alto, falar em línguas ou ver sinais miraculosos. A palavra poder significa autoridade.
Trazendo para o nosso assunto, os dons de poder são aqueles que mostram a soberania de Deus; a sua autoridade sobre as forças da natureza, sobre o ser humano.Enfim, mostram a onipotência de Deus.
Quando a Bíblia nos diz que o Senhor nos deu poder, significa que ele nos conferiu autoridade!

"A outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar'".  I Coríntios 12:9

Nesta passagem a palavra “dons” está escrita no plural enquanto todos os demais dons do Espírito são expressos no singular. Deve ser que este dom é significativamente deferente. Mas existem muitos diferentes tipos de enfermidades também. Quando Jesus andou sobre a terra, Ele curou“todo tipo de doença e enfermidade” (Mateus 9:35). Ele sempre tinha tempo para aqueles que estavam doentes. Nunca foi uma pessoa enferma empurrada para o lado. Nunca uma pessoa enferma ouviu que Jesus não podia ou não a curaria. O Espírito do Senhor operou através d’Ele sem limitação. Jesus tinha o Espírito sem medida.
Nós temos recebido uma porção do Espírito de Deus, e pelos dons de cura, este mesmo Espírito pode mover de uma maneira maravilhosa

Os dons de cura podem variar. Algumas vezes certas doenças são imediatamente curadas. Algumas vezes parece que alguns cristãos são mais capacitados a lidarem com certas doenças. É impossível plenamente explicar porque é assim. O vento sopre aonde quer, e assim é com todos que são nascidos do Espírito. O que é importante é que o espírito quer curar pessoas. Devemos ser sensíveis ao Espírito para que possamos segui-Lo e para que Ele possa nos usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário