DINÂMICA PARA A LIÇÃO 5 - DONS DE ELOCUÇÃO
Dinâmica: Verdadeiro ou Falso?
Objetivo:
Estudar sobre os falsos mestres, através de um exemplo de um objeto
legítimo e outro pirateado, observando suas características.
Material: CD, DVD, relógio, bolsa, celular, roupa, perfume, etc.
Procedimento:
- Escolham um objeto dentre os citados no material para fazer a
demonstração, observando que do mesmo objeto deve haver um verdadeiro(original,
legítimo) e outro falso(pirateado).
- Apresentem para a classe e perguntem se há diferença entre os objetos
– os alunos não devem saber que há um verdadeiro e outro falso. Pode haver
respostas positivas e negativas, como também alguém pode levantar dúvidas sobre
a veracidade dos objetos; aproveitem a oportunidade e questione o porquê das
respostas.
Há também, outra possibilidade de utilização desses objetos: vocês
podem fazer a propaganda dos objetos falsos e verdadeiros, sem identificá-los
como tal, mas observe a reação da turma diante das características dos objetos.
- Em seguida, façam a pergunta: O que é necessário para que conheçamos
que um objeto é verdadeiro ou falso?
Os alunos deverão emitir suas opiniões.
- Para concluir, enfatizem que é necessário conhecer as características
do objeto. Agora, introduzindo o tema dom de profecia, trabalhem com os alunos
características da verdadeira e falsa profecia.
- Leiam com os alunos: E percebi que não
era Deus quem o enviara; mas esta profecia falou contra mim, porquanto Tobias e
Sambalate o subornaram. Neemias 6:12
Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa
palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não
falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele. Deuteronômio 18:22
Filho do homem, profetiza contra os profetas de
Israel que profetizam, e dize aos que só profetizam de seu coração: Ouvi a
palavra do Senhor; Ezequiel 13:2
Retirada do Blog Atitude de Aprendiz e adaptada
para a lição 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário