segunda-feira, 27 de janeiro de 2014


Lição 5 - A Travessia do Mar Vermelho
As palavras chave dessa lição são: Livramento, Cuidado (de Deus) e Gratidão.

Milagres Acontecem porque Deus Existe!
“Se você deseja vencer as oposições e tentações, deve crer no Deus que faz Milagres. Deve ter tamanha confiança nele que nem mesmo os problemas impossíveis da vida o possam levar ao desânimo ou ao desespero. Deve ser firme na fé a ponto de em momento algum duvidar que Deus tem um plano miraculoso de fuga ou uma estratégia de vitória para todas as situações que satanás criar contra você.
Muitos acreditam no que Jesus fez enquanto esteve na terra e no que ele fará quando retornar, mas deixam de percebê-lo como a palavra viva  no PRESENTE, como o Eu sou que ele realmente é.  Não existe um Deus que fez milagres no passado e fará milagres no futuro, existe apenas o Deus de Milagres, todos os dias, em todas as épocas, com o poder de superar as necessidades de todos que precisam de uma intervenção miraculosa. Deus é. A sua palavra É. Ele foi e sempre será, o eterno. O Deus em quem cremos, no qual colocamos a nossa fé, opera milagres, pois está vivo todos os dias em todas as épocas. Os milagres nunca cessaram porque o Deus de milagres nunca se ausentou. Estenda as mãos para ele agora e busque aquele milagres de que você necessita. Deposite a sua fé em Deus, o Eu sou, e verá o mar se abrir para você passar!” (Extraído da Bíblia de Batalha Espiritual)


A rota utilizada por Moisés quando da saída do Egito não era o caminho mais rápido para a Terra Prometida. Mas era o caminho que Deus havia traçado. Pelo caminho mais curto, o povo até então acostumado a escravidão teria que enfrentar os fortes filisteus, o que certamente acabaria por arruinar-lhes a fé.  Em nossa jornada Deus muitas vezes nos leva pelo caminho mais longo e com obstáculos intransponíveis para nós, mas necessários para o nosso aperfeiçoamento, pois teremos que depender somente Dele para nos salvar.
A presença visível de Deus na coluna de nuvem e de fogo, assegurava ao povo seu cuidado proteção constantes. Quando estamos entregues à Deus também podemos confiar na condução Dele. Temos o Espírito Santo para nos guiar (Gálatas 5.18) e a promessa de nunca falhar e nem nos abandonar (Hebreus 13.5).
Tente imaginar mais de 2 milhões de pessoas, com crianças, animais, objetos de valor, encurralados numa praia e ouvindo o ruindo ensurdecedor de mais de 600 carros e cavalos com seus soldados e faraó irado. O povo que já vira Deus operar tantos milagres, não conseguia ver como Ele os salvaria desta vez. Nossa situação pode parecer igualmente desesperadora mas Deus de antemão já preparou uma rota de escape para nos conduzir ao passo seguinte do seu plano.
Mesmo em temor clame por Deus, clame por sua ajuda, seja honesto em seus sentimentos e logo seu desânimo e temor serão transformados em admiração e alegria. (14.21-15.21).

Você também poderá utilizar este vídeo com 6 min para mostrar a sua turma ou apenas para aprofundar seus estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário