quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Lição 9 – Um Lugar de Adoração a Deus no Deserto
Palavras chaves: Doação, Relacionamento e Adoração,


Sabemos que havia um profundo simbolismo em tudo que diz respeito ao tabernáculo, os matériais usados na sua construção, seus móveis e utensílios conforme o escritor aos hebreus nos diz: Os quais servem de exemplo e sombra das coisas celestiais, como Moisés divinamente foi avisado, estando já para acabar o tabernáculo; porque foi dito: Olha, faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou.” (Hebreus 8:5)

Mas ponto central do tabernáculo diz respeito a adoração e ao relacionamento com Deus. Ele nos dá um modelo de como nós entramos na presença de Deus. Em Mateus 27.51, podemos ler:  E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo.
 (O Templo de Salomão tinha 30 côvados de altura (1 Reis 6:2), mas Herodes tinha aumentado sua altura para 40 côvados de acordo com as escritas de Josefo, um historiador do primeiro século. Não temos certeza a que um côvado se compara em metros e centímetros, mas podemos supor que esse véu tinha mais ou menos 18 metros de altura. Josefo também nos diz que o véu tinha 12 cm de grossura, e que cavalos puxando o véu dos dois lados não podiam parti-lo. A narrativa no livro de Êxodo nos ensina que esse grosso véu era feito de material azul, roxo e escarlate e de linho fino torcido).  
O rasgo começou no alto para mostrar que a iniciativa partiu de Deus, desde então  temos acesso a presença de D'Ele, sendo intermediados por cristo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário